RESULTADO DE BUSCA
VIVÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA EM ANATOMIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO MONITOR DO CURSO DE FISIOTERAPIA
Autor Principal: Murilo Girotto Fidelis        Co-autores: Marcos Roberto Donizeti Camargo, Eduarda Gimenes Corrêa, Luciene Patrici Papa
Resumo: A disciplina de Anatomia Humana consta no currículo de Fisioterapia como obrigatória, sendo sua aprendizagem imprescindível para a compreensão de disciplinas específicas. Entretanto, apresenta desafios aos discentes ingressantes e a monitoria constitui-se uma importante estratégia para o processo de ensino-aprendizagem. O presente estudo tem como objetivo relatar a importância da vivência da monitoria na disciplina de Anatomia Humana para a formação acadêmica do discente monitor do curso de Fisioterapia. Trata-se de um relato de experiência acerca da vivência do discente de Fisioterapia, como monitor da disciplina de Anatomia Humana para alunos do 1º ano em Fisioterapia do UniFSP, SP. O processo de ensino aprendizagem desta disciplina é complexo, pois apresenta grande quantidade de conceitos e estruturas que devem ser entendidas para aplicação nas disciplinas específicas. As aulas práticas complementam as aulas teóricas sendo de extrema importância para construção do conhecimento teórico-prático e consolidação do aprendizado. Assim, o monitor pôde observar ao planejar a monitoria que existe necessidade de um olhar adequado e cuidadoso para procurar a forma mais didática e fácil para se compartilhar o conteúdo, provocando crescimento pessoal e profissional ao monitor. Compreende-se a monitoria como uma oportunidade de construção de autonomia na vivência pedagógica, proporcionando a formação de agente ativo e facilitador do processo de ensino aprendizagem.,
Palavras-chave: Ensino Superior 1. Monitoria 2. Relato de Experiência 3.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
6
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO