RESULTADO DE BUSCA
EDUCAçãO AMBIENTAL: UMA PRáTICA EM SALA DE AULA
Autor Principal: André Luiz Garofalo
Resumo: Este trabalho teve por objetivo mostrar a importância de se trabalhar nas salas de aula com a Educação Ambiental e da interação dos alunos com ela. Por isso foi escolhido uma turma de uma Escola Municipal do município de Mairinque, estado de São Paulo. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas das literaturas sobre o assunto, principalmente conhecer a comunidade do entorno da escola e de que maneira ela interage com o ambiente, através de um questionário. Foram feitas observações em sala de aula a respeito do tema, em que os próprios alunos levantaram os problemas detectados na comunidade e na escola, relacionados à degradação do meio ambiente e propuseram ações, como a exposição de fotos que eles mesmos trouxeram dos locais degradados, principalmente pela ação do homem, para que a comunidade possa refletir sobre essas situações e tentar de algum modo amenizá-las.,
Palavras-chave: Meio ambiente. Degradação. Escola.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
7
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO