RESULTADO DE BUSCA
LETRAMENTO CRÍTICO E ENSINO DO TEMA FAMÍLIA EM INGLÊS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE
Autor Principal: Luciana Pio Marchesi Ciniciato
Resumo: O presente trabalho apresenta o relato de uma experiência na atuação com crianças entre 11 e 12 anos do sexto ano do ensino fundamental, em uma aula de língua inglesa sobre o tema família. A proposta foi uma adaptação de uma atividade contida no livro didático, adotado pela escola, que se limitava à família tradicional. Diante do exposto, o objetivo geral foi apresentar outras configurações familiares presentes na sociedade através de imagens de famílias de personagens conhecidos por essas crianças. Sob perspectivas de letramento crítico, foram desenvolvidos aspectos linguísticos e sociais relacionados ao tema. A proposta possibilitou a reflexão sobre as diferentes configurações familiares presentes na sociedade, proporcionando uma oportunidade de aprendizagem significativa. ,
Palavras-chave: Inglês. Letramento crítico. Família. Livro didático
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
10
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO