ENSINO DA LINGUAGEM GEOGRÁFICA: A CADEIA PRODUTIVA DA CANA-DE-AÇÚCAR | |||
Autor Principal: | matheus stangherlin Co-autores: Doutor Lourenço Magnoni Junior | ||
Resumo: | No mundo atual, o processo de ensino e aprendizagem passa por grandes transformações em decorrência do desenvolvimento científico, tecnológico e informacional proporcionado pelo paradigma da terceira revolução industrial, científica e tecnológica. Para conhecer e compreender o significado e a dinâmica deste paradigma é fundamental que nossos educandos tenham acesso a uma educação de qualidade para que sejam pessoas competentes, críticas, participativas, proativas, comunicativas, criativas e inovadoras, que saibam enfrentar novos desafios, resolver os problemas do dia-a-dia e enfrentar e superar as barreiras impostas pela dinâmica segregadora da economia capitalista globalizada. O presente projeto pretende evidenciar a evolução do cultivo da cana-de-açúcar e os processos de produção de seus derivados (etanol e açúcar) bem como apresentar: histórico, desenvolvimento tecnológico, impactos socioambientais e importância desse setor para o desenvolvimento do município de cidade de Barra Bonita. Inserir o educando no processo para provocar a percepção de que ele faz parte da construção do seu lugar no espaço geográfico. , | ||
Palavras-chave: | Espaço geográfico; ensino e aprendizagem; linguagem geográfica | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental | |
Estatísticas: | 15 acessos |
8 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!