RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CONCEPÇÕES PRÉVIAS
Autor Principal: Andréia Maria de Oliveira Teixeira        Co-autores: Maria Aparecida Ferreira de Paiva, Fernanda Oscar Dourado Valentim, Andrea Rizzo dos Santos
Resumo: O presente estudo foi realizado com base na coleta de expectativas iniciais antes de ser ministrada uma disciplina de especialização. O objetivo foi levantar e categorizar as expectativas anteriores de participantes acerca de uma disciplina de um curso de pós-graduação lato sensu que se detém a estudar o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além de identificar o motivo que os levaram a realizar o curso, tecendo algumas considerações. A busca de um professor por uma formação vem, quase sempre, ligada à identidade ou dificuldade encontrada na prática e como conhecimento para quando se deparar com determinada realidade. Em ambas, formação para respaldar a prática ou para ampliar o conhecimento acerca da temática, vem de um interesse comum sobre TEA. A busca se dá pela especificidade do indivíduo e pelas diversificadas formas de pensar o como ele aprende. Dessa maneira, os profissionais que atuam na educação, de forma geral, deveriam buscar métodos para atender melhor à todas as diferenças, não apenas as que são traduzidas por diagnósticos, porém àquela que estiver presente em cada realidade.,
Palavras-chave: Concepções prévias. Formação de professores. Transtorno do Espectro Autista.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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