RESULTADO DE BUSCA
O FAZER DOCENTE E A LÓGICA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NO LIVRO DIDÁTICO
Autor Principal: Caio Antonio de Lima        Co-autores: Elaine Sampaio Araujo
Resumo: Contextualizado por um projeto de Iniciação Científica atrelado à pesquisa “Gênese e desenvolvimento da organização do ensino de matemática em um município paulista” financiada pela FAPESP, o trabalho em andamento se caracteriza por analisar o livro didático para o professor incluso como um dos produtos do Projeto Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, voltado ao Ensino Fundamental I. O primeiro movimento de pesquisa, após a seleção da base material, tem se constituído na produção de quadros de análise teórica, que se fundamentam na perspectiva histórico-cultural, que visam a identificar e caracterizar as propostas relacionadas às ações do professor, bem como a concepção de ensino e aprendizagem subjacente a tais propostas. ,
Palavras-chave: Livro didático. EMAI. Ensino.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
12
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO