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ENFERMAGEM E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO ENFERMEIRO PROFESSOR
Autor Principal: REILA CAMPOS GUIMARÃES DE ARAÚJO        Co-autores: Nilce Maria da Silva Campos Costa
Resumo: Ao refletir sobre as formas diversificadas de ensinar em Enfermagem torna-se relevante entender as políticas educacionais na visão de formadores em saúde. A enfermagem é uma atividade complexa dentro da educação e para compreender a trajetória formativa é necessário construir uma identidade docente. O objetivo desse estudo é refletir sobre o processo de formação dos professores enfermeiros e a articulação dos saberes entre docência e políticas educacionais. Trata-se de um estudo teórico-reflexivo, de abordagem qualitativa. Este estudo permitiu compreender que os enfermeiros professores assumem a docência dotados de competências técnicas mas geralmente sem formação pedagógica. Para enriquecimento e fortalecimento da profissão docente conhecer as Políticas de Educação é fator primordial para o exercício do magistério. ,
Palavras-chave: Educação continuada em Enfermagem. Ensino. Política.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

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