RESULTADO DE BUSCA
O ESTUDANTE COM SíNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR: UMA REVISãO SISTEMáTICA DA LITERATURA
Autor Principal: Maria Carolina Gonçalves da Silva        Co-autores: Juliana Vechetti Mantovani Cavalante
Resumo: O presente trabalho faz parte dos resultados parciais de uma pesquisa de Iniciação Cientifica que tem como objetivo a análise da escolarização do estudante com Síndrome de Down no período de 2008 a 2018. Justifica-se esse período de estudo por ser após a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Desdobram-se em objetivos específicos: identificar as pesquisas realizadas com foco na escolarização do estudante com Síndrome de Down nesse período; identificar os possíveis avanços nessa trajetória e descrever as práticas pedagógicas encontradas. Para tanto está em processo de realização uma revisão sistemática da literatura utilizando os descritores: Síndrome de Down e Inclusão; Síndrome de Down e Escolarização e Síndrome de Down e Educação Especial. Nos seguintes periódicos: Revista de Educação Especial, da Universidade Federal de Santa Maria, Revista Brasileira de Educação Especial, Scielo e Redalyc . Espera-se com este estudo deixar elementos para o debate sobre a escolarização do estudante com Síndrome de Down com perspectivas para a conclusão dos estudo e ingresso a níveis mais avançados do conhecimento, delimitando assim, possíveis enfoques para estudos posteriores.,
Palavras-chave: Estudante com Síndrome de Down. Escolarização. Educação Especial.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
7
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO