RESULTADO DE BUSCA
O ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO EM GRUPO: SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR.
Autor Principal: July Dorna Casper Boer        Co-autores: Ana Laura Maglia Azevedo, Carina Cella Panaia Mantovani
Resumo: O processo de ensino e aprendizagem sofre interferência de múltiplos fatores, dentre os quais biológicos, sociais, psicológicos e ambientais, que podem refletir diretamente no desempenho escolar da criança. O êxito deste processo depende de um equilíbrio entre essas estruturas, o que será capaz de favorecer o desenvolvimento de crianças em fase escolar. Nessa senda, o atendimento Psicopedagógico em grupo é um importante recurso para promover o sucesso escolar, pois o grupo possibilita a troca de experiências permeadas por valores, ideais e crenças compartilhadas, e que pode promover a superação de dificuldades a partir da mútua cooperação. O objetivo desse trabalho é propor a reflexão acerca das contribuições do atendimento em grupo na promoção da aprendizagem escolar a partir das vivências experimentadas no Ambulatório de Psicologia Infantil do Hospital das Clinicas, vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, no âmbito do Sistema Público de Saúde (SUS), com crianças que apresentam dificuldade de aprendizagem e queixas de comportamento na faixa etária entre 9 e 11 anos. O método utilizado corresponde a um relato de experiência clínica dos atendimentos realizados na instituição. Espera-se que haja discussões reflexivas acerca dos resultados encontrados referentes aos benefícios do suporte Psicopedagógico em grupo na aprendizagem escolar.,
Palavras-chave: Dificuldades escolares. Aprendizagem escolar. Atendimento Psicopedagógico em grupo.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
8
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO