CONSTRUÇÃO DE CHOCADEIRA COMO PRÁTICA INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS. | |||
Autor Principal: | Anderson Bacciotti Co-autores: Ana Maria de Andrade Caldeira | ||
Resumo: | O presente trabalho, é um relato de experiência, que abordou a relação da aprendizagem no ensino de Ciências, com alunos do 6º ano, do Centro Educacional Sesi - Avaré, através de uma investigação sobre a reprodução de aves, bem como a construção de uma chocadeira no ambiente escolar na intenção de verificar se é possível chocar ovos, sem a presença da mãe (galinha), possibilitando a investigação de temas como fatores bióticos e abióticos, reprodução sexuada, comportamento animal, dentre outros. Com esta prática investigativa, os alunos verificaram que é possível chocar ovos de aves em ambiente controlado, bem como compreenderam os benefícios de uma chocadeira para o pequeno produtor de aves e as suas potencialidades na reprodução de aves em cativeiro que apresentam risco de extinção, demonstrando que a prática investigativa no ambiente escolar favorece a aprendizagem dos estudantes e torna a aula de Ciências muito estimulante e curiosa., | ||
Palavras-chave: | Prática investigativa. Aprendizagem. Ensino de Ciências | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental | |
Estatísticas: | 8 acessos |
6 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!