RESULTADO DE BUSCA
CONSTRUÇÃO DE CHOCADEIRA COMO PRÁTICA INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
Autor Principal: Anderson Bacciotti        Co-autores: Ana Maria de Andrade Caldeira
Resumo: O presente trabalho, é um relato de experiência, que abordou a relação da aprendizagem no ensino de Ciências, com alunos do 6º ano, do Centro Educacional Sesi - Avaré, através de uma investigação sobre a reprodução de aves, bem como a construção de uma chocadeira no ambiente escolar na intenção de verificar se é possível chocar ovos, sem a presença da mãe (galinha), possibilitando a investigação de temas como fatores bióticos e abióticos, reprodução sexuada, comportamento animal, dentre outros. Com esta prática investigativa, os alunos verificaram que é possível chocar ovos de aves em ambiente controlado, bem como compreenderam os benefícios de uma chocadeira para o pequeno produtor de aves e as suas potencialidades na reprodução de aves em cativeiro que apresentam risco de extinção, demonstrando que a prática investigativa no ambiente escolar favorece a aprendizagem dos estudantes e torna a aula de Ciências muito estimulante e curiosa.,
Palavras-chave: Prática investigativa. Aprendizagem. Ensino de Ciências
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
8
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO