RESULTADO DE BUSCA
O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO
Autor Principal: Patrícia Pereira
Resumo: O presente trabalho, em andamento, busca refletir criticamente acerca do Método Materialista Histórico-Dialético, tendo em vista o desenvolvimento das funções psíquicas superiores, em especial, o raciocínio dedutivo, como unidade mínima de análise, por meio de soluções de problemas matemáticos, considerando a relação dialética singular/particular/universal, visando à construção de nexos conceituais do número em crianças da Educação Infantil. As situações-problema serão elaboradas a partir de contos de fadas, visto que o pensamento simbólico é muito presente no cotidiano das crianças nessa faixa etária (5 e 6 anos). Esperamos, assim, contribuir com novas iniciativas propiciem situações de ensino interessantes para o ensino da matemática, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem.,
Palavras-chave: Materialismo histórico-dialético. Raciocínio dedutivo. Educação Infantil.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
8
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO