O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO | |||
Autor Principal: | Patrícia Pereira | ||
Resumo: | O presente trabalho, em andamento, busca refletir criticamente acerca do Método Materialista Histórico-Dialético, tendo em vista o desenvolvimento das funções psíquicas superiores, em especial, o raciocínio dedutivo, como unidade mínima de análise, por meio de soluções de problemas matemáticos, considerando a relação dialética singular/particular/universal, visando à construção de nexos conceituais do número em crianças da Educação Infantil. As situações-problema serão elaboradas a partir de contos de fadas, visto que o pensamento simbólico é muito presente no cotidiano das crianças nessa faixa etária (5 e 6 anos). Esperamos, assim, contribuir com novas iniciativas propiciem situações de ensino interessantes para o ensino da matemática, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem., | ||
Palavras-chave: | Materialismo histórico-dialético. Raciocínio dedutivo. Educação Infantil. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil | |
Estatísticas: | 8 acessos |
5 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!