RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Autor Principal: Vanessa Zinderski Guirado        Co-autores: Maria de Fátima Ramos de Andrade
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a formação de professores e as políticas públicas educacionais direcionadas aos cursos de licenciatura, assim, analisando suas implicações, desafios e possíveis perspectivas frente à complexidade e diversidade existentes em nossa sociedade e reproduzidos na escola, assim, buscando compreender algumas contribuições proporcionadas pelas políticas públicas educacionais, bem como, que desafios elas, as escolas e a profissão docente enfrentam. Por se tratar de uma pesquisa de doutorado em andamento, as análises apontadas são preliminares e estão fundamentadas na leitura dos referenciais teórico-metodológicos adotados para o trabalho, conforme apresentado nas referências bibliográficas. Desta forma, inicialmente analisamos as leis e pareceres referentes às políticas educacionais brasileiras para a formação de professores, livros e artigos científicos relacionados aos temas abordados, além dos documentos das agências internacionais multilaterais com o intuito de aprofundar os conhecimentos e, assim, contribuir para identificação e hierarquização dos conceitos-chave. ,
Palavras-chave: Formação de Professores. Políticas Públicas Educacionais. Profissão Docente.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

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