FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS | |||
Autor Principal: | Vanessa Zinderski Guirado Co-autores: Maria de Fátima Ramos de Andrade | ||
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo discutir a formação de professores e as políticas públicas educacionais direcionadas aos cursos de licenciatura, assim, analisando suas implicações, desafios e possíveis perspectivas frente à complexidade e diversidade existentes em nossa sociedade e reproduzidos na escola, assim, buscando compreender algumas contribuições proporcionadas pelas políticas públicas educacionais, bem como, que desafios elas, as escolas e a profissão docente enfrentam. Por se tratar de uma pesquisa de doutorado em andamento, as análises apontadas são preliminares e estão fundamentadas na leitura dos referenciais teórico-metodológicos adotados para o trabalho, conforme apresentado nas referências bibliográficas. Desta forma, inicialmente analisamos as leis e pareceres referentes às políticas educacionais brasileiras para a formação de professores, livros e artigos científicos relacionados aos temas abordados, além dos documentos das agências internacionais multilaterais com o intuito de aprofundar os conhecimentos e, assim, contribuir para identificação e hierarquização dos conceitos-chave. , | ||
Palavras-chave: | Formação de Professores. Políticas Públicas Educacionais. Profissão Docente. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior | |
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