RESULTADO DE BUSCA
UM ESTUDO PILOTO SOBRE PERSPECTIVAS INCLUSIVAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor Principal: Keli dos Santos Guadagnino        Co-autores: Jáima Pinheiro de Oliveira , Mariana Magni Bueno Honjoya
Resumo: Este estudo aborda a temática de perspectivas de inclusão escolar no contexto da Educação Infantil. Tivemos por objetivo analisar as estratégias e recursos utilizados por professores que têm crianças com deficiência matriculadas em suas turmas de Educação Infantil. Para a coleta de dados, utilizamos entrevistas semiestruturadas, com posterior análise de conteúdo. Para a presente análise, consideramos os dados de uma professora que respondeu ao roteiro de entrevista composto por 24 questões. A entrevista foi gravada e transcrita em sua íntegra. Os dados obtidos foram analisados qualitativamente a partir de temas que emergiram dessas falas. Como resultados, recursos e estratégias pouco favoráveis ao processo de inclusão dessas crianças foram observados.,
Palavras-chave: Deficiência. Educação Infantil. Inclusão.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
16
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO