RESULTADO DE BUSCA
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA ENSINO MÉDIO (BNCCEM) EM CONSONÂNCIA AOS MOLDES DO NEOLIBERALISMO
Autor Principal: Valdirene Soares dos Santos         Co-autores: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela, Gabriel Minutti Bueno de Godoy
Resumo: O presente estudo integra uma pesquisa em andamento, cujo objetivo é investigar como as políticas de cunho neoliberal definem os rumos da educação brasileira, especialmente no currículo da educação básica, com ênfase na etapa do ensino médio. Trata-se de uma revisão bibliográfica, baseada na literatura especializada por meio de consulta a artigos científicos selecionados no banco de dados do portal de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), SciELO e Redalyc. Conclui-se que este modelo de base pode apresentar possibilidades de fragmentação do processo educativo; de dualismo na escola pública e de desenvolvimento de ações mecanizadas para atender as estabelecidas relações de mercado.,
Palavras-chave: Ensino Médio. Estudantes. Base Nacional Comum Curricular.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
22
acessos
16
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO