RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DAS PROFESSORAS POLIVALENTES: ELEMENTOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO INICIAL
Autor Principal: Ana Cláudia Bonachini Mendes
Resumo: Este estudo foi desenvolvido com alunas do curso de Graduação em Pedagogia em um Centro Universitário de Araçatuba-SP e discute as concepções de aprendizagem sobre o ensino de Matemática que os futuros professores polivalentes construíram ao longo de seu processo de escolarização. Partimos do pressuposto de que a problematização e a reflexão sobre as concepções construídas no processo de escolarização constituem-se contextos de aprendizagem para formação e desenvolvimento profissional. A metodologia utilizada pautou-se nos pressupostos da pesquisa-ação e ocorreram durante a realização das disciplinas voltadas para a didática da Matemática na Graduação. As contribuições deste estudo evidenciam a importância de se promover contextos reflexivos e significativos de aprendizagem capazes de mobilizar os futuros professores a transformarem suas práticas pedagógicas, rompendo com modelos tradicionais desprovidos de sentido para os alunos e que ainda se fazem presentes no cotidiano escolar. ,
Palavras-chave: Formação inicial; Professores polivalentes; Aprendizagem matemática.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
7
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO