RESULTADO DE BUSCA
A FUNçãO SOCIAL DA ESCOLA: UMA REFLEXãO ACERCA DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
Autor Principal: Danilo da Silva Gomes
Resumo: O presente trabalho integra uma pesquisa em andamento cujo objetivo é a elaboração de um objeto de aprendizagem, baseado na reflexão das ideias da Pedagogia Histórico-Crítica, a ser aplicada junto a disciplina de Ciências, em uma sala de aula composta por alunos do Ensino Fundamental ciclo I de uma escola rural. A confecção do material visa contribuir com a superação das dificuldades enfrentadas por uma comunidade rural, situada no município de Pariquera-Açu no Estado de São Paulo. De cunho bibliográfico propõem-se levantar reflexões acerca do verdadeiro papel social da escola nos dias de hoje diante de sujeitos que estão em constante transformação.,
Palavras-chave: Sociedade, Educação e Pedagogia Histórico-Crítica
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 9 - Educação, Interculturalidade e Movimentos Sociais

Estatísticas:
11
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO