RESULTADO DE BUSCA
RITMO E LINGUAGEM NA PERSPECTIVA DO ORFF-SCHULWERK NOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO MUSICAL PARA ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Autor Principal: Cassiano Lima da Silveira Santos        Co-autores: Maria do Carmo Monteiro Kobayashi
Resumo: O presente artigo apresenta-se em forma de relato de experiência de um arranjo e atividade musical direcionada para alunos do Ensino Fundamental I (1º ano). A dinâmica é embasada através de uma revisão bibliográfica dos trabalhos com ritmo e linguagem do Orff-Schulwerk. Os modelos de experiências de aprendizado são fornecidos pelos cadernos de composições de Carl Orff e Gunild Keetman, batizado de Música para Crianças - Volume I. As atividades musicais aqui descritas são arranjos do pesquisador-professor responsável por este artigo, tendo como objetivo relacionar o Orff-Schulwerk com a habilidade EF15AR14 da Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017) para Música e com as sugestões de processos de aprendizagem presentes no documento normativo brasileiro. ,
Palavras-chave: Palavras-chave: Educação Musical. Orff-Schulwerk. Ensino Fundamental I.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
13
acessos
11
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO