RESULTADO DE BUSCA
JOGOS COOPERATIVOS NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE EDUCAçãO FíSICA ESCOLAR: CONCEITOS E PRáTICA
Autor Principal: Marcio Rodrigo Chioca        Co-autores: Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger
Resumo: Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento que têm como tema Jogos Cooperativos e Aprendizagem Socioemocional . Nessa investigação, objetivamos evidenciar a concepção de um grupo de professores de Educação Física escolar no que se refere à abordagem dos Jogos Cooperativos e sua aplicabilidade durante as aulas. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e como instrumento de coleta de dados utilizamos a entrevista semiestruturada. Participaram da pesquisa 18 professores de Educação Física escolar da rede municipal de ensino de uma cidade do interior do estado de São Paulo. Os resultados preliminares apontam um conhecimento superficial dos Jogos Cooperativos, por parte dos professores, bem como uma utilização esporádica dessa abordagem nas aulas de Educação Física. Concluiu-se que a hegemonia do esporte predomina durante as aulas desse componente curricular, com o consequente destaque às relações que envolvem situações de oposição e competição.,
Palavras-chave: Educação Física; Jogos Cooperativos; Conflitos
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
13
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO