PRÁTICAS NO PIBID: METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | |||
Autor Principal: | Graziele Costa Viana Co-autores: Amanda Rodrigues Ferreira, Franciele dos Santos, Leila Maria Gumishiam Felipini | ||
Resumo: | O presente trabalho objetiva relatar a experiência de três discentes do curso de Pedagogia da Universidade do Sagrado Coração, as quais estão vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) por meio do subprojeto Multidisciplinar da mesma Instituição de Ensino. Por meio de práticas de ensino-aprendizagem pertencentes às Metodologias Ativas, desenvolvemos uma sequência didática que abordou o gênero propaganda e promovendo situações de aprendizagem que permitissem que os alunos fossem agentes no processo de ensino-aprendizagem. As atividades relatadas foram desenvolvidas semanalmente durante o 2º semestre letivo de 2018 na turma de 5° ano A da EMEF Nacilda de Campos, localizada em Bauru. Como produto final, os alunos desenvolveram o roteiro e gravaram vídeos divulgando o sabão produzido na própria escola, o qual era parte de uma atividade de um projeto de sustentabilidade da própria escola. Podemos concluir que a relação entre os conteúdos escolares e a realidade dos alunos, bem como a intensa participação dos mesmos na realização das atividades contribuíram de forma significativa para o processo de ensino-aprendizagem dos mesmos., | ||
Palavras-chave: | PIBID. Metodologias ativas. Propaganda. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada | |
Estatísticas: | 14 acessos |
8 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!