RESULTADO DE BUSCA
PRÁTICAS NO PIBID: METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Autor Principal: Graziele Costa Viana        Co-autores: Amanda Rodrigues Ferreira, Franciele dos Santos, Leila Maria Gumishiam Felipini
Resumo: O presente trabalho objetiva relatar a experiência de três discentes do curso de Pedagogia da Universidade do Sagrado Coração, as quais estão vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) por meio do subprojeto Multidisciplinar da mesma Instituição de Ensino. Por meio de práticas de ensino-aprendizagem pertencentes às Metodologias Ativas, desenvolvemos uma sequência didática que abordou o gênero propaganda e promovendo situações de aprendizagem que permitissem que os alunos fossem agentes no processo de ensino-aprendizagem. As atividades relatadas foram desenvolvidas semanalmente durante o 2º semestre letivo de 2018 na turma de 5° ano A da EMEF Nacilda de Campos, localizada em Bauru. Como produto final, os alunos desenvolveram o roteiro e gravaram vídeos divulgando o sabão produzido na própria escola, o qual era parte de uma atividade de um projeto de sustentabilidade da própria escola. Podemos concluir que a relação entre os conteúdos escolares e a realidade dos alunos, bem como a intensa participação dos mesmos na realização das atividades contribuíram de forma significativa para o processo de ensino-aprendizagem dos mesmos.,
Palavras-chave: PIBID. Metodologias ativas. Propaganda.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
14
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO