RESULTADO DE BUSCA
INCORPORAÇÃO DAS TDIC NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O DIÁLOGO FAMÍLIA-ALUNO-ESCOLA NA REDE PRIVADA DE BELO HORIZONTE
Autor Principal: Amanda dos Santos Rêda de Souza
Resumo: O presente trabalho apresenta um relato de experiência ainda em andamento, em uma escola da rede privada de Belo Horizonte - MG sobre a incorporação das TDIC em seu currículo. Serão levados em consideração o diálogo entre a família, a escola, os alunos e o uso dessas tecnologias pelos professores. Para fundamentar a pesquisa, autores sobre currículo, TDIC, projeto político pedagógico, valores e comportamentos e demais assuntos associados serão referenciados. A pesquisa já realizada aponta para a inexistência do diálogo entre a família e a escola e a pouca usabilidade das TDIC no processo ensino aprendizagem e para comprovar os dados iniciais coletados e avaliar o aprimoramento das questões da pesquisa, serão realizadas observações diretas intensivas e extensivas no decorrer de 2019. Espera-se, durante o trabalho, que a escola, objeto da pesquisa, apresente de forma eficiente, propostas de incorporação das TDIC na sala de aula e promova um diálogo mais eficiente entre os atores envolvidos nesse processo.,
Palavras-chave: Tecnologias - Ensino - Aprendizagem.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação

Estatísticas:
6
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO