RESULTADO DE BUSCA
O PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NÃO-NATIVO: UM ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS DE SE ENSINAR UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA
Autor Principal: Karina Batista Domingues Sarzi        Co-autores: Leila Maria Gumushian Felipini
Resumo: Este trabalho visa analisar os desafios enfrentados pelos professores de língua inglesa não-nativos no que diz respeito ao conhecimento de língua inglesa e, posteriormente, verificar as estratégias usadas pelos mesmos para sanar tais obstáculos. Com isso, a pesquisa tem como objetivo geral propor ações para estudantes de Letras-Inglês e/ou professores de língua inglesa não-nativos que visem à melhoria de seu conhecimento da língua. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada por meio de aplicação de questionário semiaberto e análise de conteúdo. Os participantes são 5 professores de língua inglesa da Universidade do Sagrado Coração e 10 alunos do curso de Letras Português-Inglês da mesma universidade que já lecionam ou lecionaram a disciplina de língua inglesa. Como teoria de base, utilizamos teóricos que tratam da formação do professor de língua inglesa e da aquisição de uma segunda língua. Os resultados obtidos até o momento demonstram que os participantes acreditam que o professor de língua estrangeira não nativo possui desvantagem em relação ao professor nativo. Constatou-se ainda que a licenciatura em Letras é considerada uma facilitadora na aquisição de conhecimento linguístico e cultural em língua inglesa. ,
Palavras-chave: Formação do Professor. Língua inglesa. Conhecimento de língua Inglesa.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
7
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO