RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MEDIADA PELA LITERATURA INFANTIL
Autor Principal: Fernanda Furlani Camilo
Resumo: Este trabalho objetiva apresentar uma metodologia de ensino para gestar/formar conceitos científicos em crianças do 1º ano do ensino fundamental, em uma escola pública do Município de Bauru - SP, tendo a literatura infantil como instrumento cultural auxiliar, tomando como referência os pressupostos da Psicologia Histórico-Cultural. Pretende-se expor parte uma sequência didática em torno dos gêneros roda de conversa e interpretação de leitura, precisamente nos eixos estruturantes da oralidade e leitura, da área de Língua Portuguesa. ,
Palavras-chave: Sequencia Didática. Leitura. Formação de conceitos científicos.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
6
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO