RESULTADO DE BUSCA
ENSINO-APRENDIZAGEM E POLíTICAS PúBLICAS: CONTRIBUIçõES DA ANáLISE COMPORTAMENTAL PARA A FORMAçãO DE PROFESSORES
Autor Principal: Cristiane Aparecida Silva Nascimento
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica,evidenciando investigações da Análise Comportamental referente à formação de professores, considerando o processo ensino-aprendizagem como uma situação de interação entre o comportamento de ensinar do professor e o comportamento de aprender do aluno. Para isso, é fundamental o planejamento de estratégias de ensino, em consonância com as diretrizes e orientações curriculares das políticas públicas vigentes. Visando esta formação, a Análise Comportamental define como possibilidade o recurso metodológico da avaliação funcional descritiva, com o objetivo de promover entre os professores a análise da relação do desempenho dos alunos e as condições de ensino planejadas.,
Palavras-chave: ensino-aprendizagem. formação de professores. Análise Comportamental
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

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