RESULTADO DE BUSCA
FORMAçãO DE SURDOS PARA O ENSINO DE LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR: O CONTEXTO DA SALA DE AULA
Autor Principal: Igor Achkar Andrade        Co-autores: Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Rubia Carla Donda da Silva
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo descrever uma das etapas do processo formativo de surdos para a oferta de cursos de extensão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em uma universidade pública. Foram descritos os procedimentos utilizados durante o planejamento das aulas do curso de Extensão de Libras proposto. Na sequência foram apresentados os temas enfatizados nos planos de aulas com destaque a visão que tinham sobre o ensino desta língua. Participam deste projeto um bolsista e três surdos sendo, um profissional graduado em Pedagogia com especialização na área da educação, um concluinte do ensino médio e outro graduando do curso de arquivologia da Unesp. Os resultados preliminares alertam para a importância ações que favoreçam a formação continuada de surdos para ocuparem o lugar protagonista no ensino da Libras em ambientes educacionais e universitários.,
Palavras-chave: Capacitação. Estratégias. Libras.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
15
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO