ATIVIDADES DISCURSIVAS EM UMA AULA DE BIOLOGIA EM UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE ENSINO: POSSIBILIDADES PARA UM ENSINO INTERATIVO E DIALÓGICO | |||
Autor Principal: | ISABELA BERALDO | ||
Resumo: | Considerando as aulas em espaços não-formais uma metodologia eficaz para o desenvolvimento aulas de ciências e biologia para a educação básica, este trabalho objetivou analisar como os padrões discursivos entre professor e alunos em uma atividade em um espaço não-formal, observando como a atividades discursivas podem guiar as interações que resultam na construção do conhecimento significativo para os alunos. Apesar de ser uma sondagem inicial para a temática, foi possível observar que relacionar as aulas desenvolvidas no espaço não-formal com a observação dos padrões discursivos podem ser uma estratégia pedagógica efetiva de ensino interativo e dialógico. , | ||
Palavras-chave: | Espaços Não-Formais. Ensino de Biologia. Atividades Discursivas | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio | |
Estatísticas: | 10 acessos |
6 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!