RESULTADO DE BUSCA
AS CONCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA E A RELAÇÃO COM A ESCOLHA PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Autor Principal: Cristian Otávio de Lima        Co-autores: Vanessa Maíra dos Santos , José Brás Barreto de Oliveira
Resumo: Estudos em diferentes países mostram baixo interesse dos estudantes em aulas de ciências e que este fato impacta a sua escolha profissional. Neste trabalho, investigamos os interesses e as concepções sobre ciência de estudantes do ensino médio de uma escola pública do estado de São Paulo. Os dados obtidos apontam que os estudantes reconhecem a importância da ciência, mas predominam concepções ingênuas sobre a ciência. Importante parcela almeja chegar à universidade, mas as carreiras científicas estão completamente ausentes de suas escolhas. O estudo indica a importância da contextualização das atividades pedagógicas e a necessidade de ações para a melhor formação científica dos estudantes.
Palavras-chave: Natureza da Ciência; Carreira Profissional; Alfabetização Científica.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
20
acessos
13
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO