RESULTADO DE BUSCA
O PAPEL DO PROFESSOR NA TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
Autor Principal: THAÍSA ANGÉLICA DÉO DA SILVA BERETA        Co-autores: Patricia Unger Raphael Bataglia
Resumo: Compreendendo que os espaços de aprendizagem e a relação professor-estudante são essenciais para a realização do processo de aprendizagem, o estudo da temática se justifica como de grande importância. Assim, nesta pesquisa foi realizado um estudo bibliográfico que tem por objetivo principal propor uma reflexão sobre a formação profissional e o papel do professor neste processo de construção do conhecimento nos cursos de graduação. A aprendizagem somente é possível quando acontece uma troca entre os envolvidos neste processo intersubjetivo, que é envolto de simbolismos e significações. Para tanto, a prática docente, deve ser associada a participação ativa e crítica no processo de definição de mudanças, adequações curriculares, elaboração de projetos. O docente deve estar integrado às diretrizes que regem os cursos, a fim de contribuir para uma formação que vise o estudante como agente de transformação social e não simplesmente, como passivo neste processo.,
Palavras-chave: Professor. Transformação Educacional. Graduação.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
5
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO