RESULTADO DE BUSCA
AVALIAÇÃO DE RECURSOS ESTRUTURANTES DA PRÁTICA DE ENSINO ARGUMENTATIVA EM UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autor Principal: Nelson Leite Cardoso
Resumo: Partindo da premissa que a argumentação é um meio para promover o exercício da reflexão e construção do conhecimento com qualidade visa-se avaliar nesta pesquisa como os alunos de um curso de Licenciatura em Ciências - habilitação em Física encaminham suas propostas de atividades e ações nos momentos de regência de classe durante o Estágio Supervisionado, no sentido de verificar em que aspectos e medida consideram a promoção de situações argumentativas como recursos significativos para a promoção da aprendizagem. Utiliza-se como referência de análise categorias de campo de possibilidades de promoção da argumentação e subcategorias de ações que podem favorecer a identificação de evidências potencializadoras para a promoção de processos argumentativos denominadas Recursos Operadores de Argumentação-ROA . Observou-se que apesar da ampla formação para o domínio teórico-pedagógico, a argumentação ainda não se faz presente no âmbito do curso como objeto de estudo e pesquisa, sendo desconhecidos dos alunos as formas estruturantes do pensamento argumentativo.,
Palavras-chave: Argumentação. Estágio Supervisionado. Ensino de Física
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

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