RESULTADO DE BUSCA
PROJETO LER, INTERPRETAR E ESCREVER (LIE): UMA PROPOSTA DE COMBATE À RETENÇÃO E EVASÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA (ITUIUTABA-MG)
Autor Principal: Lilian C. M. Bento        Co-autores: Arthur Viegas Soares , Emmeline Aparecida Silva Severino, Hugo Vieira da Silveira
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de aplicação do projeto LIE na Universidade Federal de Uberlândia (ICHPO-UFU), campus do Pontal, Ituiutaba-MG, voltado para o curso de Geografia. Este foi uma iniciativa do Programa Institucional de Graduação Assistida (PROSSIGA-PROCOR) que consiste num conjunto de subprogramas que têm como foco o combate assertivo à retenção e à evasão nos cursos de graduação dessa instituição. A proposta pautou-se no estímulo a atividades relacionadas à leitura, interpretação, escrita e redação científica (a partir das normas da ABNT). Foram nove meses de atividades, totalizando uma carga horária de 90h, divididas em 23 encontros. ,
Palavras-chave: Ensino superior. Programas institucionais. Evasão.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
16
acessos
11
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO