PROJETO LER, INTERPRETAR E ESCREVER (LIE): UMA PROPOSTA DE COMBATE À RETENÇÃO E EVASÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA (ITUIUTABA-MG) | |||
Autor Principal: | Lilian C. M. Bento Co-autores: Arthur Viegas Soares , Emmeline Aparecida Silva Severino, Hugo Vieira da Silveira | ||
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de aplicação do projeto LIE na Universidade Federal de Uberlândia (ICHPO-UFU), campus do Pontal, Ituiutaba-MG, voltado para o curso de Geografia. Este foi uma iniciativa do Programa Institucional de Graduação Assistida (PROSSIGA-PROCOR) que consiste num conjunto de subprogramas que têm como foco o combate assertivo à retenção e à evasão nos cursos de graduação dessa instituição. A proposta pautou-se no estímulo a atividades relacionadas à leitura, interpretação, escrita e redação científica (a partir das normas da ABNT). Foram nove meses de atividades, totalizando uma carga horária de 90h, divididas em 23 encontros. , | ||
Palavras-chave: | Ensino superior. Programas institucionais. Evasão. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior | |
Estatísticas: | 16 acessos |
11 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!