ALFABETIZAÇÃO GRÁFICA: ESTUDO SOBRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS | |||
Autor Principal: | Victor Augusto dos Reis Co-autores: Elaine Pavini Cintra | ||
Resumo: | A evolução dos meios de comunicação decorrentes do desenvolvimento tecnológico trouxe consigo uma grande quantidade de informações expressas em diferentes formas de linguagem, incluindo gráficos. Neste artigo estão descritos resultados preliminares de um estudo que teve objetivo de compreender as principais dificuldades dos alunos utilizando recursos tecnológicos para a elaboração de representações gráficas. Resultados preliminares apontam que os alunos possuem dificuldades em interpretar informações presentes no nível de processamento implícito e conceitual (POSTIGO e POZO, 2000) evidenciando a necessidade em desenvolver práticas para o desenvolvimento da alfabetização gráfica dos discentes., | ||
Palavras-chave: | Alfabetização Gráfica, Gráficos, Ensino Médio. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
Estatísticas: | 12 acessos |
10 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!