INTERVALO COM CIÊNCIAS : BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |||
Autor Principal: | Luciana Maria Lunardi Campos Co-autores: Suellen Cristina da Silva Santos , Nilza Bissacot de Melo Ferrari | ||
Resumo: | Este texto descreve e analisa uma proposta, inserida em um projeto mais amplo, que visou sensibilizar e contribuir para motivação de estudantes para o conhecimento científico em Ciências. A proposta intitulada intervalo com ciências foi elaborada no contexto geral de dificuldades de ensino e de aprendizagem em Ciências e do desinteresse de estudantes pelos conteúdos escolares, com três princípios: diálogo, lúdico e livre escolha dos estudantes e desenvolvida com estudantes dos anos finais do ensino fundamental de uma escola pública estadual. Pela análise de oito atividades realizadas, considera-se que foi constituído um espaço interessante para os estudantes, sensibilizando-os para o conhecimento científico. A proposta articulou conhecimento e descontração, pela mediação de um adulto, e possibilitou explorar o intervalo como ambiente educativo. , | ||
Palavras-chave: | Conhecimento científico1. Ensino de Ciências 2. Motivação 3. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental | |
Estatísticas: | 12 acessos |
7 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!