RESULTADO DE BUSCA
INTERVALO COM CIÊNCIAS : BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Autor Principal: Luciana Maria Lunardi Campos        Co-autores: Suellen Cristina da Silva Santos , Nilza Bissacot de Melo Ferrari
Resumo: Este texto descreve e analisa uma proposta, inserida em um projeto mais amplo, que visou sensibilizar e contribuir para motivação de estudantes para o conhecimento científico em Ciências. A proposta intitulada intervalo com ciências foi elaborada no contexto geral de dificuldades de ensino e de aprendizagem em Ciências e do desinteresse de estudantes pelos conteúdos escolares, com três princípios: diálogo, lúdico e livre escolha dos estudantes e desenvolvida com estudantes dos anos finais do ensino fundamental de uma escola pública estadual. Pela análise de oito atividades realizadas, considera-se que foi constituído um espaço interessante para os estudantes, sensibilizando-os para o conhecimento científico. A proposta articulou conhecimento e descontração, pela mediação de um adulto, e possibilitou explorar o intervalo como ambiente educativo. ,
Palavras-chave: Conhecimento científico1. Ensino de Ciências 2. Motivação 3.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
12
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO