RESULTADO DE BUSCA
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PERSPECTIVA DA BNCC - PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
Autor Principal: Sidney Lopes Sanchez Júnior        Co-autores: Rosa Shizue Abe Contardi
Resumo: O presente estudo apresenta a percepção de professores alfabetizadores a respeito da reforma curricular prevista no Plano Nacional de Educação instaurada pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC, juntamente com a concepção sobre alfabetização e letramento. Tem como objetivo investigar o conhecimento que tais professores apresentam sobre a proposta, bem como analisar suas percepções frente aos desafios da alfabetização e letramento. O estudo se dá por meio de uma revisão bibliográfica de literatura para fundamentar as discussões sobre o documento supracitado, tal como os autores que abordam a temática da alfabetização e letramento no Brasil. Os dados foram coletados e analisados com base nos pressupostos da Análise Textual Discursiva, e pode-se evidenciar que os estudos sobre a BNCC ainda são incipientes e requerem pesquisas, debates, sobretudo por parte dos professores que atuam na Educação Básica, em especial os alfabetizadores, que foram alvos desta pesquisa. ,
Palavras-chave: Alfabetização. Letramento. BNCC
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
16
acessos
12
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO