RESULTADO DE BUSCA
QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES NO MUNICÍPIO DE DIADEMA
Autor Principal: Xirlaine dos Anjos Sousa        Co-autores: William Santos do Nascimento, Géssica Natália Campos
Resumo: Resumo: O presente artigo tem o propósito de problematizar e discutir como o município de Diadema, localizado na região do Grande ABC Paulista, orienta seus profissionais nas práticas curriculares da Educação Infantil pré-escolar no que concerne à qualidade social da Educação Infantil sob a égide da justiça curricular em seu sistema de ensino, tendo em vista, o fornecimento de diversos orientadores curriculares nos ultimo nove anos. Em uma perspectiva crítica, autores como SILVA (2009) e PONCE (2018), sustentarão as bases teóricas desse trabalho. A pesquisa é de cunho qualitativo, incluindo análise de documentos e procedimentos da pesquisa-ação colaborativa, como rodas de conversa e sessões reflexivas (IBIAPINA, 2008). O estudo tem demonstrado que Diadema até discursa sobre os conceitos: qualidade social da educação e justiça curricular, mas ainda não é possível afirmar se eles estão presentes significativamente nas práticas escolares diante de tantas orientações curriculares divergentes. ,
Palavras-chave: Qualidade Social da Educação Infantil. Justiça Curricular. Práticas curriculares.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

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