RESULTADO DE BUSCA
EDUCAçãO EM MúSICA E AS ALTAS HABILIDADES: IMPLICAçõES PARA OS DOCENTES
Autor Principal: Carlos Roberto Lopes Júnior
Resumo: Apresenta-se um estudo teórico sobre o tema Educação em música e as altas habilidades: implicações para os docentes . Nele, discorreremos a partir de revisão teórica, a obrigatoriedade do ensino de música e o direito que os alunos, com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), possuem ao ter acesso aos conteúdos musicais, no ambiente escolar. Também abordamos as implicações para os docentes que precisam lidar com estes alunos. Com o objetivo de contextualizar o que vem a ser altas habilidades/superdotação, utilizamos as referências de Renzulli, Winner e as Diretrizes Gerais para o Atendimento Educacional aos Alunos Portadores de Altas Habilidades/superdotação e Talento (sic). Para definir o conceito de AH/SD em música, foi utilizado o referencial teórico de Winner e Karnirskya. Concluiu-se o documento elencando algumas medidas que podem ser tomadas para melhorar o atendimento aos alunos com AH/SD em música. ,
Palavras-chave: Música na escola. Altas habilidades em música. Formação de professores.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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