ELETROMAGNETISMO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE BASEADA EM SEQUENCIAS DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO | |||
Autor Principal: | Tiago Fernando Alves de Moura Co-autores: Paulo César Gomes | ||
Resumo: | Nosso objetivo neste artigo consistiu em investigar uma sequência de ensino investigativa de física, ainda com dados preliminares, em uma escola pública localizada no interior paulista. A sequência foi destinada aos alunos do Ensino Fundamental que frequentavam a escola no contraturno das aulas regulares tratou da temática Eletromagnetismo. Realizamos uma Pesquisa Qualitativa em Educação que contou com registros em áudio, vídeo, além de anotações num diário de campo. Os resultados ainda preliminares demonstraram que as crianças constroem ativamente conhecimentos sobre fenômenos físicos e, a partir destes, elaboraram respostas bastante particulares ou pessoais sobre como os percebem e interpretam., | ||
Palavras-chave: | Ensino de Física. Ensino por investigação. Eletromagnetismo. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental | |
Estatísticas: | 12 acessos |
9 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!