RELATO DE EXPERIêNCIA DO PIBID: REFLEXõES E PRáTICAS NA FORMAçãO DE PEDAGOGOS. | |||
Autor Principal: | Claudinei de Souza Co-autores: Heloisa Rosa Alves, Gabriela Vansan, Samila Bernarde do Vale | ||
Resumo: | Este trabalho busca apresentar um relato de experiência de graduandos do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) com enfoque na vivência e participação junto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O artigo sedimenta-se na metodologia qualitativa com foco central nas fontes documentais que abrangem os relatórios dos bolsistas discentes registrados ao longo de 2017, bem como levantamento bibliográfico. De forma geral, a participação dos bolsistas no Pibid representou a possibilidade de vivenciarem e experimentarem a prática docente ainda enquanto pedagogos em formação, sendo um convite à reflexão crítica sobre a sociedade e a educação., | ||
Palavras-chave: | formação de professores; pibid; pedagogia. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada | |
Estatísticas: | 12 acessos |
8 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!