RESULTADO DE BUSCA
RELATO DE EXPERIêNCIA DE UMA ESTAGIáRIA EM PSICOLOGIA ESCOLAR NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO
Autor Principal: Gabriela Cabral Chizzolini        Co-autores: Nivaldo Alexandre de Freitas
Resumo: Esta comunicação pretende apresentar uma experiência como estagiária de psicologia escolar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis, atentando-se à saúde mental dos estudantes de ensino médio integrado e Proeja. Compreende-se a escola como espaço de grande importância no desenvolvimento da criança e adolescente, por proporcionar trocas de experiências e aprendizados. O psicólogo escolar deve buscar a compreensão de todo o contexto escolar, incluindo o que ultrapassa os muros da instituição, para planejar e promover ações que produzam mudanças sociais, de forma a contribuir no desenvolvimento psicossocial dos estudantes. Após a inserção da estagiária no instituto, foi possível elencar as demandas advindas das coordenações de curso, coordenação pedagógica e alunos e, assim, construir uma proposta de trabalho que propiciou o desenvolvimento de diversas atividades, por meio de oficinas, rodas de conversa e atendimentos psicológicos. Nesses espaços, os alunos puderam se expressar, levantar questões acerca de diversos aspectos de suas vidas, problematizar e repensar sentimentos, relações interpessoais e os estudos.,
Palavras-chave: psicologia escolar; educação; saúde mental.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
10
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO