DESEMPENHO ORTOGRÁFICO E METAFONOLÓGICO DE ESCOLARES COM DISLEXIA MISTA APÓS INTERVENÇÃO: ESTUDO DE CASO | |||
Autor Principal: | Gabriela Franco dos Santos liporaci Co-autores: Simone Aparecida Capellini | ||
Resumo: | Objetivo: Este estudo teve por objetivo apresentar o desempenho ortográfico em metafonológico em três escolares com dislexia mista após intervenção. Metodologia: Participaram deste estudo 03 escolares, de ambos os sexos, com diagnóstico interdisciplinar de dislexia do desenvolvimento do subtipo misto na faixa etária de 9 a 10 anos e 11 meses de idade. Foram submetidos a pré e pós-testagem com os protocolos: Protocolo de Provas de Habilidades Metalinguísticas e de Leitura - PROHMELE e Protocolo de Avaliação da Ortografia - Pró-ortografia para caracterização do desempenho ortográfico nos escolares com dislexia mista. Resultados: Os escolares apresentram melhora no desempenho nas habilidades metafonólogicas e acesso ao léxico mental nas provas de adição e substituição de sílabas, leitura de palavras e pseudopalavras, repetição de palavras, memória lexical ortográfica, ditado de letras e frases e ditado soletrado após intervenção., | ||
Palavras-chave: | leitura, escrita, dislexia | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
Estatísticas: | 13 acessos |
10 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!