RESULTADO DE BUSCA
DESEMPENHO ORTOGRÁFICO E METAFONOLÓGICO DE ESCOLARES COM DISLEXIA MISTA APÓS INTERVENÇÃO: ESTUDO DE CASO
Autor Principal: Gabriela Franco dos Santos liporaci        Co-autores: Simone Aparecida Capellini
Resumo: Objetivo: Este estudo teve por objetivo apresentar o desempenho ortográfico em metafonológico em três escolares com dislexia mista após intervenção. Metodologia: Participaram deste estudo 03 escolares, de ambos os sexos, com diagnóstico interdisciplinar de dislexia do desenvolvimento do subtipo misto na faixa etária de 9 a 10 anos e 11 meses de idade. Foram submetidos a pré e pós-testagem com os protocolos: Protocolo de Provas de Habilidades Metalinguísticas e de Leitura - PROHMELE e Protocolo de Avaliação da Ortografia - Pró-ortografia para caracterização do desempenho ortográfico nos escolares com dislexia mista. Resultados: Os escolares apresentram melhora no desempenho nas habilidades metafonólogicas e acesso ao léxico mental nas provas de adição e substituição de sílabas, leitura de palavras e pseudopalavras, repetição de palavras, memória lexical ortográfica, ditado de letras e frases e ditado soletrado após intervenção.,
Palavras-chave: leitura, escrita, dislexia
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
13
acessos
10
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO