RESULTADO DE BUSCA
DO ABSTRATO PARA O CONCRETO: A EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE PRÁTICA DESCRITA POR UMA PESQUISA PARTICIPANTE
Autor Principal: Lucas Aparecido Vizentim        Co-autores: Débora Raquel da Costa Milani
Resumo: Ao abordar conteúdos que exijam alto grau de abstração ou com dimensões estranhas ao educando, é notável a grande dificuldade de assimilação de conceitos ao utilizar-se metodologias tradicionais pautadas em aulas puramente expositivas. Utilizando a observação participante como instrumento metodológico de investigação qualitativa, este trabalho descreve detalhes de uma prática pedagógica e propõe aos profissionais da educação a utilização de atividades práticas no ensino, com foco na disciplina de Ciências, demonstrando sua interferência positiva na construção do conhecimento. ,
Palavras-chave: atividade prática. metodologia. ciências.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
8
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO