RESULTADO DE BUSCA
DEFICIÊNCIA VISUAL: PRÁTICAS ALFABETIZADORAS EM UMA SALA DE ENSINO REGULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Autor Principal: Larissa Soares da Cruz        Co-autores: Andréa Rizzo dos Santos
Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência que objetiva apresentar e compartilhar práticas alfabetizadoras utilizadas em uma sala de ensino regular de um 1º ano do Ensino Fundamental na E.M.E.F. Doutor Haroldo Sérgio Bocarde Motta, no município de Ubirajara/SP. É apresentado dados sobre a deficiência visual no Brasil e os direitos a inclusão dos deficientes visuais, assim como o funcionamento do Sistema Braille, que é utilizado pelos deficientes visuais para a comunicação através da leitura tátil e escrita.,
Palavras-chave: educação especial; deficiência visual; alfabetização
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
13
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO