RESULTADO DE BUSCA
TUTORIA E AFETIVIDADES: AçõES POSSíVEIS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD
Autor Principal: JUSSARA GABRIEL DOS SANTOS        Co-autores: Érica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
Resumo: O presente trabalho visa relatar uma experiência bem-sucedida em um curso de pedagogia EaD no que se refere a ações para permanecia dos estudantes no curso. Tendo como base os caminhos apresentados por Schon (1992) no qual as ações de reflexão permeiam os caminhos da pesquisa e da construção da prática, o texto apresenta um curso de pedagogia e o trabalho de tutores (a distância e presencial) cujo foco foi a afetividade. O relato registra o trabalho desenvolvido pela equipe de tutores e os aspectos de aproximação do grupo como fim apontar a docência online como um espaço de múltiplas referências, no qual o ensinar e o aprender são permeados pela multiplicidade de educadores e de relações sociais. O relato aponta as relações entre alunos e tutores, presenciais ou a distância, e entre os alunos, com um foco especial nos trabalhos em grupo. Conclui-se que a aprendizagem e a motivação dos alunos puderam ser impulsionadas pelas atividades desenvolvidas e consequentemente houve a diminuição da evasão.,
Palavras-chave: : evasão. tutoria. formação docente.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
8
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO