RESULTADO DE BUSCA
ARTICULANDO O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA COM AS TECNOLOGIAS EM PROL DA AUTONOMIA DO ALUNO
Autor Principal: LUIZA ALMEIDA DE OLIVEIRA        Co-autores: Dra. Regiani Aparecida Santos Zacarias
Resumo: Embora as tecnologias da informação e comunicação- TICs estejam presentes em todo o meio social no qual estamos inseridos, especialmente na rotina diária dos alunos, o uso de tais ferramentas ainda é pouco frequente no ambiente escolar distanciando a prática docente da realidade dos alunos. Por esse motivo, nossa pesquisa tem como objetivo apresentar uma proposta de uso das tecnologias para otimizar o aprendizado da Língua inglesa no Ensino Médio. Como parte desse estudo, o presente trabalho destaca um estudo bibliográfico que abordam algumas contribuições teóricas voltadas para o uso da tecnologia na educação, em especial para o ensino de línguas. A metodologia inclui leituras e fichamentos de textos acadêmicos e científicos visando demonstrar conceitos que devem ser considerados pelos educadores para a qualificação e desenvolvimento de práticas pedagógicas para o processo de ensino e aprendizagem e facilite a aprendizagem do aluno. Espera-se que o resultado do estudo possa contribuir para a efetiva aquisição da língua inglesa no contexto escolar por meio de ferramentas tecnológicas presentes na vivência das novas gerações. ,
Palavras-chave: língua inglesa. ensino-aprendizagem.tecnologia
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
9
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO