RESULTADO DE BUSCA
AMBIENTES POTENCIALIZADORES PARA A INCLUSãO: CONTRIBUIçõES PARA A FORMAçãO INICIAL DOCENTE
Autor Principal: Luiza Mazaro Rossi        Co-autores: Klaus Schlünzen Junior , Ana Maria Osorio Araya , Jane Aparecida de Souza Santana
Resumo: O Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API) vinculado ao Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES) realiza atividades que visam promover a inclusão aos Estudantes Público Alvo da Educação Especial (EPAEE). É em este espaço que alunos dos cursos de graduação podem ter contato com os EPAEE por médio dos atendimentos e conhecimento da Sala de Recursos Multifuncional. Nessa perspectiva o artigo tem por objetivo relatar as significativas contribuições e vivencias que o CPIDES tem proporcionado para a formação inicial docente em sintonia com a educação inclusiva reafirmando essa cultura. Para o desenvolvimento do trabalho utilizou-se uma abordagem metodológica qualitativa com nuances de relato de experiência.
Palavras-chave: formação inicial docente. educação inclusiva. centro de promoção para inclusão digital, educacional e social.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
15
acessos
11
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO