AMBIENTES POTENCIALIZADORES PARA A INCLUSãO: CONTRIBUIçõES PARA A FORMAçãO INICIAL DOCENTE | |||
Autor Principal: | Luiza Mazaro Rossi Co-autores: Klaus Schlünzen Junior , Ana Maria Osorio Araya , Jane Aparecida de Souza Santana | ||
Resumo: | O Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API) vinculado ao Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES) realiza atividades que visam promover a inclusão aos Estudantes Público Alvo da Educação Especial (EPAEE). É em este espaço que alunos dos cursos de graduação podem ter contato com os EPAEE por médio dos atendimentos e conhecimento da Sala de Recursos Multifuncional. Nessa perspectiva o artigo tem por objetivo relatar as significativas contribuições e vivencias que o CPIDES tem proporcionado para a formação inicial docente em sintonia com a educação inclusiva reafirmando essa cultura. Para o desenvolvimento do trabalho utilizou-se uma abordagem metodológica qualitativa com nuances de relato de experiência. | ||
Palavras-chave: | formação inicial docente. educação inclusiva. centro de promoção para inclusão digital, educacional e social. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial | |
Estatísticas: | 15 acessos |
11 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!