RESULTADO DE BUSCA
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO: TRAJETÓRIA ESCOLAR DE MULHERES COM DEFICIÊNCIAS COM ÊNFASE NO ENSINO SUPERIOR
Autor Principal: Isabella Mota Colombo        Co-autores: Fátima Elisabeth Denari
Resumo: O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa de iniciação científica que está em andamento, realizada de forma voluntária junto a Coordenadoria de Iniciação Científica e Tecnológica (CoordIC) da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSCar. Os debates que cercam deficiência, educação e relações de gênero são de extrema importância para o estudo e investigação da atual sociedade e para a organização de estratégias educacionais. Assim, como objetivo procura-se apresentar uma revisão de literatura de produções que articulam deficiência, gênero e ensino superior. O mapeamento dessas produções foi realizado no site do Portal de Periódicos Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e na base de dados Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), utilizando os termos de busca: mulher com deficiência, deficiência e gênero, trajetória escolar de pessoas com deficiência, trajetória escolar de mulheres com deficiência e mulher com deficiência no ensino superior. Traz-se como resultado que a temática é pouco estudada e que a sua divulgação é mínima. Nesse sentido, busca-se a inovação e avanço a respeito dos conhecimentos sobre esta temática. ,
Palavras-chave: educação especial. mulheres com deficiência. trajetória escolar.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
10
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO