RESULTADO DE BUSCA
POLITIZAÇÃO DO ATO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE ENCARCERADOS
Autor Principal: Thais Vieira de Oliveira         Co-autores: Anne Caroline Coutinho Simões
Resumo: Partimos do pressuposto de que o sistema carcerário brasileiro não cumpre com o seu principal objetivo que é o da reintegração social. A partir disso, trazemos a questão da politização do ato pedagógico como elemento inexorável para o processo de ensino aprendizagem que vise índices significativos de ressocialização. Neste artigo, propomos o olhar integral acerca do indivíduo, além de sua condição em cárcere, em simbiose com a importância da educação de qualidade como ferramenta de transformação e o comprometimento do Estado para sua garantia, uma vez que é dever previsto na Constituição Federal e na lei de execução penal em seus dois eixos: punir e reintegrar socialmente, incluindo a metodologia histórico-pedagógica trazendo os eixos principais abordados pela política do EJA no sistema prisional.,
Palavras-chave: educação. ressocialização. politização.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 4 - Políticas e Práticas na Educação de Jovens e Adultos

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