RESULTADO DE BUSCA
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE CIÊNCIAS COMO RECURSO PARA A INCLUSÃO EM SALA DE AULA
Autor Principal: Vanessa de Oliveira Quinalha Crosatti        Co-autores: Eliana Marques Zanata
Resumo: Este trabalho refere-se a práticas na Educação Especial. Baseando-se na necessidade de inclusão de alunos cegos nas ciências e na escassez desses recursos a pesquisa tem como objetivo mapear as necessidades dos alunos cegos e propor a elaboração de materiais que propicie um ensino inclusivo na área de ciências. Para que esses objetivos sejam alcançados, estruturou-se uma pesquisa qualitativa que se divide nas seguintes etapas: entrevista com a professora da sala de recurso, entrevista com os alunos cegos, pesquisar e confeccionar o material, teste do material na sala de recurso e utilização na sala regular por todos os alunos. Os resultados levantados até o momento com a professora e um aluno sugerem a necessidade da confecção de novos materiais, tendo em vista a escassez desses recursos e os bons resultados que o seu uso representa.,
Palavras-chave: inclusão. material adaptado. deficiência visual.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
14
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO