ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE CIÊNCIAS COMO RECURSO PARA A INCLUSÃO EM SALA DE AULA | |||
Autor Principal: | Vanessa de Oliveira Quinalha Crosatti Co-autores: Eliana Marques Zanata | ||
Resumo: | Este trabalho refere-se a práticas na Educação Especial. Baseando-se na necessidade de inclusão de alunos cegos nas ciências e na escassez desses recursos a pesquisa tem como objetivo mapear as necessidades dos alunos cegos e propor a elaboração de materiais que propicie um ensino inclusivo na área de ciências. Para que esses objetivos sejam alcançados, estruturou-se uma pesquisa qualitativa que se divide nas seguintes etapas: entrevista com a professora da sala de recurso, entrevista com os alunos cegos, pesquisar e confeccionar o material, teste do material na sala de recurso e utilização na sala regular por todos os alunos. Os resultados levantados até o momento com a professora e um aluno sugerem a necessidade da confecção de novos materiais, tendo em vista a escassez desses recursos e os bons resultados que o seu uso representa., | ||
Palavras-chave: | inclusão. material adaptado. deficiência visual. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial | |
Estatísticas: | 14 acessos |
8 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!