RESULTADO DE BUSCA
PERCEPçõES DE ESTUDANTES DO ENSINO MéDIO SOBRE A ESCOLA E SOBRE AS AULAS DE FíSICA
Autor Principal: Gabriel Fernandes        Co-autores: Débora Cristina Cadamuro Ribeiro, José Brás Barreto de Oliveira
Resumo: Estudos em diferentes países mostram desinteresse dos estudantes pela ciência escolar e pelas carreiras científicas. No Brasil, também, os jovens não têm a ciência como opção profissional, assim como se afastam da carreira docente. A ciência escolar, considerada pelos estudantes como abstrata e desinteressante, tem importante papel a desempenhar para mudar este quadro. A investigação de que trata este relato foi motivada pela busca de subsídios ao desenvolvimento de um Subprojeto de Física do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid. Os dados mostram que os estudantes têm interesse pela escola e seu próprio futuro profissional, eles associam as barreiras na disciplina de Física à Matemática e têm dificuldade em relacionar os tópicos estudados a eventos do seu cotidiano; também clamam por aulas mais dinâmicas, por exemplo, com experimentos. Os dados têm ajudado a nortear as ações do Subprojeto de Física do Pibid.,
Palavras-chave: percepções dos estudantes. contextualização do ensino. ensino de física.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
8
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO