RESULTADO DE BUSCA
OS DESAFIOS DE PROPOR METODOLOGIAS ANÁLOGAS AO ENSINAR “INTERAÇÕES ECOLÓGICAS” NA EDUCAÇÃO BÁSICA REGULAR E A EJA
Autor Principal: Yara Rosa Romanelli Campos Gonçalves da Silva        Co-autores: Scarlet da Silva Couto, Stéfany Balbino da Silva , Tamyres de Fátima dos Santos , Dr. Lucas Del Bianco Faria
Resumo: Este trabalho tem como objetivo, através da disciplina de Biologia de Populações da Universidade Federal de Lavras, do curso de licenciatura em ciências biológicas, analisar e discutir os desafios de como metodologias diferentes das tradicionais são ofertadas e recebidas pelos alunos do ensino regular e do EJA- Educação de Jovens e Adultos, de modo que os alunos se sintam cativados e buscam aprendam um conteúdo especifico através da mesma. O trabalho buscou analisar como os alunos de mesma turma, mas com uma heterogeneidade grande em relação a idade e contextos sociais, aceitavam e aprendiam sobre o conteúdo da aula proposta, através de um modelo didático - maquete para o ensino de ecologia. Foi analisado desde a escolha da metodologia, até a participação dos alunos e suas respectivas idades e objetivos em estarem no ambiente escolar, de modo que para produzir o trabalho, os resultados e as análises do conjunto, foi discutida e abordada de forma condizente e objetiva para maior compreensão.,
Palavras-chave: eja. metodologias alternativas. ensino de ecologia.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 4 - Políticas e Práticas na Educação de Jovens e Adultos

Estatísticas:
19
acessos
14
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO