RESULTADO DE BUSCA
RESSIGNIFICAÇÃO DA ATIVIDADE DE ESTUDO, UM RELATO SOBRE PSICOLOGIA ESCOLAR.
Autor Principal: Marcello Augusto Gianfelice        Co-autores: Ricardo Eleutério dos Anjos
Resumo: O presente trabalho disserta sobre uma intervenção feita dentro do estágio em psicologia escolar do curso de Psicologia da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Em um primeiro momento, disserta-se sobre a teoria a qual embasa a atuação no estágio, a psicologia histórico cultural. É dissertado sobre temas centrais, como atividade, estrutura da atividade, humanização, apropriação e objetivação. O trabalho ocorreu com estudantes do ensino fundamental, e a finalidade do mesmo, foi de tornar o motivo da atividade de estudo consciente, de tal maneira a tornar tal atividade consciente para os estudantes, possibilitando um maior engajamento nesta. A metodologia utilizada baseia-se nos pressupostos do Conselho Federal de Psicologia e em outros autores da área. Nos resultados e considerações finais, é pontuado a efetividade da intervenção e as possibilidades de transformações que a atuação do psicólogo escolar pode causar na escola, contudo, também se destaca as dificuldades objetivas que o trabalho pode enfrentar na prática do contexto escolar.,
Palavras-chave: atividade; motivo; sentido
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
4
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO