RESULTADO DE BUSCA
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA A PROFISSÃO DOCENTE
Autor Principal: Julia Amorim Monteiro        Co-autores: Andressa Aparecida Castro, Marina Battistetti Festozo
Resumo: O presente trabalho aborda a importância do estágio supervisionado na formação inicial de professores. Trata-se de um relato de experiência que tem como principal objetivo destacar a pesquisa realizada no estágio, por meio de observações das aulas de ciências em uma escola estadual do município de Lavras - MG. A formação inicial de professores resulta de diversas vivências durante os cursos de graduação. O estágio supervisionado (ES) pode contribuir para que essa formação seja realizada de forma transformadora e crítica, uma vez que proporciona conhecer a realidade vivenciada nas escolas, aproveitando este espaço também para, em parceria com a escola, desenvolver propostas que contribuam para o crescimento não só do futuro professor, mas também da escola, associando assim o conhecimento teórico-prático. Assim o ES sob esta perspectiva pode possibilitar reflexões importantes para o futuro profissional bem como os demais envolvidos direta e indiretamente com a experiência, almejando a formação de sujeitos cuja inserção na sociedade seja crítica e transformadora.,
Palavras-chave: estágio supervisionado. formação de professores. ensino fundamental.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
29
acessos
18
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO